O ser humano é muito complexo. Tem taras, manias, manhas, certezas, esperanças, medos, anseios, desejos, sonhos, necessidades fisiológicas, físicas, psíquicas, emocionais, etc.
A complexidade não se limita ao ser humano num todo, mas aos géneros também. Cada um dos géneros tem a sua complexidade, quer se queira, quer não se queira, quer se acredite ou não nessas diferenças.
Há pessoas que não admitem a existência de diferenças entre homens e mulheres para além das diferenças físicas, porem bastava apenas a observação de comportamentos para perceberem que não é assim. Mas se mesmo isso não bastasse, existem os dados científicos para esclarecerem todas as dúvidas acerca das diferenças entre homens e mulheres.
As diferenças que os estudos comprovam são tantas que não vou identificá-las todas neste texto.
Desde tenra idade que os rapazes são inundados com doses de testosterona e as raparigas são inundadas com doses de estrogénio. Só estas hormonas são responsáveis por muitas das diferenças físicas, de comportamentos e de necessidades de cada um dos géneros.
Sendo os homens e as mulheres tão diferentes, é fácil de perceber os atritos que as relações podem causar. Não é possível que os homens esperem que as mulheres pensem e ajam como eles, nem que as mulheres esperem que os homens pensem e ajam como elas. Mas esperam!?
Homens e mulheres são iguais mas diferentes e cabe a cada um aceitar isso e aprender relacionar-se melhor com o sexo oposto.