Se és um homem cuja parceira é menos interessada em sexo do que tu, começa a prestar atenção à vossa amizade. Muitas mulheres ligam-se assim – elas não se sentem motivadas a menos que elas se sintam perto de ti. Isso significa fazeres as coisas que são realmente importantes para ela, fazer as coisas como um casal, estar mais disponível, e perguntar sobre o seu dia. Estas são as coisas que podem abrandar o coração de uma mulher. Faz pequenas coisas assim: Leva-lhe o pequeno almoço à cama, deixa um bilhete de amor, liga-lhe durante o dia para o trabalho apenas para dizeres que estás a pensar nela, leva para casa uma flor, mostra o teu carinho através de atos de bondade. Ela pode estar mais propensa a querer estar mais perto de ti, sexualmente, quando fazes estas coisas.
Se a tua mulher rejeitar os teus avanços, a última coisa que vais poder sentir é vontade de seres gentil e atencioso. Se queres melhorar tua vida sexual e a tua mulher precisa de se sentir perto de ti, emocionalmente, como pré-requisito, fazendo as coisas que a te fazem aproximar dela é a única maneira que tens para lá chegares. Podes resistir, porque estás com raiva, ou libertares-te e ser amoroso. Experimenta e vê o que acontece. A amizade é um grande afrodisíaco.
Se és uma mulher e és o elemento mais interessado em sexo, a mesma teoria se aplica. Os homens podem tornar-se passivo-agressivos, concordando com as tuas abordagens, mas desligando emocionalmente e sexualmente. Por que não abordar as coisas de forma diferente? Podes sentir-te magoada ou rejeitada ou indesejada porque o teu marido está apático, mas não sejas crítica, sê gentil, cortês e quando encontrares o teu marido a fazer uma coisa como deve de ser encoraja-o e valoriza todas essas pequenas coisas.
Olha para o teu próprio comportamento e tenta descobrir o que podes estar a fazer que pode estar a fazer teu parceiro a responder defensivamente. Torna-te mais na pessoa que ele quer que tu sejas e ele pode tornar-se mais na pessoa que tu queres que ele seja.