Aprendendo com casais felizes

Aprendendo com casais felizes:

 

Casais felizes têm cinco interações positivas para cada negativa. John Gottman chama isso o rácio de 5 para 1. Interações positivas são cultivadas todos os dias em casamentos bem-sucedidos . Alguns exemplos de maneiras fáceis de fazer isso é dando um elogio, mostrando o seu apreço por algo grande ou pequeno, revivendo uma memória divertida , ou fazendo algo de bom para a outra pessoa. A chave para as relações de maior sucesso é passar o tempo juntos e a conversar. Partilhe as suas ideias , experiências e sonhos com o outro.

 

Mais sexo = mais alegria . As pessoas são 55% mais propensos a relatar níveis mais altos de felicidade quando fazem sexo duas ou três vezes por semana . Ter relações sexuais pelo menos uma vez por semana faz as pessoas 44% mais propensas a relatar felicidade. Os casais mais felizes fazem sexo pelo menos 2 a 3 vezes por mês. As hormonas libertadas durante o sexo criam laços mais fortes , sentimentos afectuosos , e um sentimento relaxamento. Do quê que está à esperar? Fazer sexo é uma prioridade na sua vida agitada.

Relações fortes têm o efeito de Michelangelo:

Isso significa que um dos parceiros mostra o melhor do outro. Ele cria um sentimento de estima e satisfação pessoal em actualizar os ser ideal. Eles também compartilham novas experiências, celebram uma boa notícia, e riem juntos. Então, vá para um passeio à noite , experimente um novo restaurante, explorar novos lugares , reviva um momento engraçado, e mostre entusiasmo pelas realizações da outra pessoa.

Quando estão em desacordo, o seu estilo de argumentação é aberto, atencioso e empático. Incluem a escuta ativa, humor e afeto. Eles até admitem em certos pontos o que o seu parceiro faz. Afinal, uma pessoa não pode estar certa o tempo todo! Além disso, muito poucas coisas na vida ocorrem “sempre” ou “nunca” , exceto, é claro, o pôr do sol e os impostos.

Agora você tem mais uma ideia do que capacita relacionamentos, e o que os destrói . Você pode ter reconhecido algumas dessas qualidades positivas e negativas no seu.

Lembre-se que nunca é tarde demais para fazer as coisas melhor. Se você e o seu parceiro estão empenhados em desfrutar de uma vida feliz juntos,  então comecem a empregar algumas das dicas positivas e tentem mudar as negativas quando eles aparecem.

Fonte: http://www.psychologytoday.com/blog/the-intelligent-divorce/201404/relationship-blues-hint-stop-criticizing

Também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *